Sobre / Contato

Responsive image
Bolo que uma das minhas bisavós aprendeu com sua vizinha alemã e ensinou para as filhas. Chamavam de "Cuque".

A Cozinha da Família história

A minha avó paterna, de origem napolitana, era extremamente generosa com suas receitas. Não só passava como nos chamava em sua casa quando ia preparar o prato para mostrar em detalhes.

Eu gostava muito de um doce que ela fazia no Natal, que ela chamava de doce de vinho. Uma espécie de biscoito enroladinho e imerso numa calda com mel. Uma vez, quando resolvi lhe pedir a receita, ela disse:

"Milena, desculpe, mas este doce eu não vou te ensinar a fazer, porque é muito chato de fazer, as pessoas sempre vão te pedir e eu não quero que você tenha esse trabalho".

Ela faleceu em 2008. Não fosse por este trabalho, jamais teríamos encontrado a receita, que hoje pode ser acessada aqui.

A Cozinha da Família como participar

Foi pensando nestes tesouros que se perdem que resolvi pedir, nas famílias, os livros de receitas e transcrever para que todos pudessem consultar e fazer aquele prato gostoso, com todas as lembranças boas incluídas nos seus ingredientes.

A idéia é incentivar a participação de outras famílias e criar um espaço onde possam entrar e encontrar aqueles pratos gostosos que tragam de volta os aromas, os sabores e as cores das suas cozinhas.

E você? Gostaria de ter receitas da sua família publicada aqui?
Nossa idéia, no começo, é disponibilizar um espaço inicial de até 20 receitas publicadas gratuitamente :)
Entre em contato preenchendo o email ao lado e descubra como participar.

Fale conosco...

Gostou?
Mande uma mensagem ou saiba como publicar as receitas da sua família.

OK
Favor preencher este campo.
OK
Favor preencher este campo.
OK
Favor preencher este campo.
OK
Favor preencher este campo.